2013 black Mitsubishi Outlander - Full Black Label Coating Treatment - Signature Flex3401

Outstanding work Rafael. Parceiro continue assim. Os seus details esta melhorando cada vez mais. Voce comprou o polisher correto. O Flex e uma machina mortifira e vai demolir os swirls. Muito bom trabalho mesmo. I am from Brazil as well and it's very hard to see real detailers like yourself doing amazing work like you are doing there. Keep it up and yes Mike, AutoGeek family and detailers from the forums are the nicest people in the world. Over here it's a real family thing, not a competion unlike other places. Once again, amazing work.

Hello Tato, how are you?

What can I say about this work? fantastic

Both the presentation and the work is top notch.

Are you a great professional who would deliver my car to full detail, knowing I had the best.

Congratulations machine Flex 3401 and honor to have been signed by the great BIG Mike Phillips.

Good afternoon my brazilian friends,

Very good to hear from you, thank you for kind words.

I'm trying to improve every time a little bit, but I admit it still will be a 'long way'...

AG/AGO people are amazing, just like you described. I've said it earlier, it wouldn't be possible for me to achieve great results without all that happens here and related.

Count on me if you need any 'brazilian help'. I'm here for you.

Kind Regards.

Oi Tato, vou escrever em português porque o Google tradutor nem sempre traduz como eu quero.

Tenho algumas perguntas se você puder responder eu agradeço.

Você acha que o shampoo Chemical Guys Citrus Wash And Gloss em um carro tratado ele é indicado?

Pois eu tenho um galão dele e acho que ele encurta muito o LSP e não acho ele tão deslizante, usei o Pinnacle Bodywork Shampoo
e foi e é o melhor shampoo que já usei.
Também li que esses shampoos com potenciadores de brilho ou cera "perturbam" ceras ou selantes.

O que você me diz da toalha NanoSkin grau fine para manutenção de carro preto? Marca muito?

Obrigado

Abraços

Olá Flavio, por favor, disponha. Suas perguntas são ótimas e vou tentar responder da melhor forma.

Hello Flavio, please, you're welcome. You have some interesting questions, let's see if I can give you a good answer

Citrus Wash&Gloss é um produto fantástico, mas é uma 'faca de dois gumes'. Ele desliza e espuma legal na concentração mais alta, e tem um poder de limpeza magnifico. Na concentração menor (manutenção), vejo este produto rendendo muito abaixo de concorrentes como o que você citou (Pinnacle), ou mesmo Detailer's Xtreme Foam, Optimum Wash entre outros, que são próprios de manutenção. Se você usar uma concentração maior de Xtreme Foam, o único 'efeito colateral' é mais espuma. O LSP fica intacto.

A tendência com o Citrus é tentarmos utilizar mais do que o necessário para ter o melhor poder de limpeza, mas isto acaba encurtando o LSP, perfeitamente como você observou.

Uso o W&G 'específico' no início da preparação. Nesta etapa ele é perfeito pois é onde mais precisamos de um alto poder de limpeza, e não precisamos nos preocupar com LSP atual.

Citrus W&G is great, but it's like a 'two bladed sword'. It suds and glides nicely on higher concentration, which takes advantage of it's cleaning properties. On lower concentrations (maintenance), I see this product somewhat behind others like Pinnacle Bodywork, DP Xtreme Foam or even the Optimum Car Wash, that are essentially maintenance directed.

If you increase Xtreme Foam concentration, the only 'side effect' observed is even more foam. It won't touch LSP (obviously this depends on LSP, and LSP conditions, not a rule).

For W&G, we tend to use more than needed to get the foam and cleaning needed, but this may decrease LSP life, like you observed.

My main use for it is while starting to prep. a surface, when more cleaning power is needed, and I don't care about actual LSP.

Eu gosto de CG Wash & Wax para lubrificar a clay durante uma 'clay-lavagem' ou então para manutenção. Acho difícil um produto como este interferir de forma negativa no LSP atual, a não ser que seja um Wash & Wax sem procedência. De fato, a luva desliza melhor evitando que você incida riscos durante a manutenção. Eu gosto de usar, por exemplo, Meguiar's Wash & Wax e secar com Meguiar's Quik Wax. São produtos complementares, e o resultado final é sempre muito bom, parece que você acabou de encerar o carro de maneira convencional. No entanto, são possíveis muitas combinações, como o Shampoo Pinnacle citado e a Souveran Spray, entre outros.

I like CG Wash & Wax as clay lube when claying just after washing. I'm not sure if Wash and Wax (WW) products can disturb negatively the LSP, unless it's a very low quality product. I feel better slickness in maintenance washes using WW, thus avoiding instilling swirls and/or scratches while washing. Another combination I may use are Meg's WW and Quik Wax while drying. They act complementary, and results looks like actual conventional Waxing. You can always try other combinations, like Pinnacle Shampoo with Souveran Spray, and others.

Todas as alternativas de clay tem potencial de marcar a pintura visivelmente (principalmente carros pretos), mas os de fine grade reduzem sensivelmente este risco

All clay bar alternatives potentially can mar the paint, and that's more visible on black cars. However, Fine Grade products diminishes the possibility of marring.

Você deve observar sua tecnica e testar vários tipos de lubrificante, para escolher qual você se adapta melhor. Já usei água corrente, shampoo automotivo convencional ou com cera, e sprays de detalhamento / clay lube. Todos funcionam, mas respondem diferente dependendo de como estão sendo usados.

You must observe your technique and test most lubes available, even pure water, car soap or WW soap, detailing sprays or dedicated clay lubes. All of them works, but will work differently depending on what kind of surface you're dealing with.

Aqui me encontrei no shampoo com cera, mas dependendo do que vou fazer depois da clay, posso optar por outro lube que prepare melhor para o próximo passo.

I've encountered my sweet spot on WW for lube, but as always, depending on what I'll be doing next, I'll chose the product that will fit better.

Tem algumas clay bars tradicionais (tipo 3M perfect it, uma clay roxa), que marcam mais em carros pretos do que uma nanoskin grau médio...

Já a clay Meguiar's branca é a mais suave que já utilizei, remove bem os contaminates e não marca praticamente nada. O ponto negativo é que ela funciona muito bem com o Quick detailer próprio Meguiar's, e você acaba usando mais de meia garrafa pra fazer um carro, elevando muito o custo do trabalho. A clay Pinnacle parece tão suave quanto esta branca que citei.

Some clay bars like 3M purple one leave more marring than most clay alternatives, even the medium nanoskin. Now the white Meg's clay is the most gentle I've used, yet it removes contaminants very well. Cons here are that using dedicated clay lube (which optimizes the product) would elevate considerably detailing costs. Pinnacle's clay looks like as smooth as the white I've cited.

Dependendo das marcas da nanoskin que você deixar, um passo de polimento com espuma de finalização já remove totalmente as marcas, sendo assim, não precisa se preocupar muito com isto.

No entanto, caso você use o produto com lubrificante inadequado (ou em pouca quantidade), aplicando pressão excessiva, você pode deixar marcas que vão precisar ao menos de um pad de polimento para ficar 100%.

Depending on nanoskin marks you've left on surface, 1-step polish with a finishing pad may remove marring and leave surface prepped for LSP. However, if you use too little or inadequate lubrication, with excessive pressure, some marring would need at least a polishing pad to get a LSP ready finish.

De qualquer maneira, as alternativas de clay são sempre um excelente investimento pois duram muito tempo (se forem bem conservadas) e tornam o serviço mais rápido e com similar eficiência.

Espero ter ajudado.

Anyway, clay alternatives are always a good investment 'cause they last (if well conserved) and makes the job faster without compromising efficiency.

Hope I've helped.

Neste tópico eu comentei um pouco sobre nanoskin, e em um reply no mesmo tópico eu justifico o uso do WW com clay que citei acima.
http://www.autogeekonline.net/forum/show-n-shine/75602-2013-chevrolet-cruze-meets-uber-compound.html

Kind Regards.

Oi Tato, você me explicou perfeitamente tudo o que eu precisava, obrigado!

O melhor a fazer então é deixar o Wash&Gloss vai para manutenção das rodas e quando for remover o LSP pois em concentração maiores ele realmente limpa.

Agora sobre o shampoo para manutenção estou para receber a nova versão do Auto Finesse Lather que dizem que melhorou muito nessa nova versão.

Auto Finesse tem produtos de qualidades.

Sobre as clays já usei Mothers, Auto Finesse e 3M(roxa) que por sinal marcou meu carro inteiro, só que foi a unica que retirou a pulverização de tinta.

Futuramente vou pedir a toalha Nanoskin fine grade, vou ganhar um tempo considerável na descontaminação.

Para secagem eu tenho o Metro Air Force 8HP, que é um canhão.

Vou tentar me controlar um pouco, pois tenho 2 pedidos pra receber e com essa alta do dólar e o IOF e impostos não está fácil.

Ainda me faltam algumas coisas..kkkk

Não me dei bem com o combo Meguiars M105 M205 por falta da minha inexperiência gerou muito pó e secava muito rápido.

Agora com Menzerna FG400 e PF2500 consegui excelentes resultados, achei os produtos mais fáceis de trabalhar, pois sei a hora de parar.

Tenho o detail como hobby, e te digo que todos os dias dou uma pensada num produto novo..rs

É fascinante!

Em qual cidade você mora?

Abraços e novamente obrigado

Back